Projeto que cria Comissão em homenagem a Adoniran Barbosa é aprovado por unanimidade

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, o projeto de resolução (PR) 36/09, de autoria do vereador Netinho de Paula (PCdoB), em conjunto com outros dois parlamentares: Agnaldo Timóteo e Ushitaro Kamia. A matéria propõe a criação, no âmbito da Câmara Municipal, da Comissão Extraordinária de Comemoração ao Centenário de Nascimento de Adoniran Barbosa.

O projeto  tem por objetivo reavivar a história de uma das maiores referências da história do samba no Brasil, bem como organizar e dar suporte à realização de festividades do centenário do nascimento de Adoniran Barbosa. Antes de ir à votação em plenário, o PR passará por outras três comissões (Administração Pública, Educação, Cultura e Esportes e Finanças e Orçamento).
Na defesa de sua propositura, Netinho alegou que "Adoniran é uma figura que se perpetuou em nossos corações". "(Adoniran é) um grande e eterno ídolo nacional. Foi a pessoa que fez o samba florescer e se consolidar em São Paulo. Esta é uma justa e merecida homenagem. Através desta comissão, pretendemos promover diversos eventos. Nossos jovens precisam saber da importância do Adoniran dentro do cenário musical e cultural brasileiro", afirmou Netinho.
O vereador Netinho de Paula recebeu outra grande notícia nesta quarta-feira. Trata-se do parecer favorável concedido pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes ao projeto de lei (PL) 596/09, que dispõe sobre a realização da Festa de São Benedito, anualmente no terceiro domingo de abril, e da Festa da Mãe Negra, anualmente no terceiro domingo de maio. A matéria será encaminhada para a Comissão de Finanças e Orçamento, última escala antes de ir à votação definitiva.