Após ser convidada por Netinho, cantora Leci Brandão se filia oficialmente ao PCdoB


Na tarde deste domingo, em ato realizado na sede do Sindicato dos Bancários, o PCdoB filiou oficialmente a cantora Leci Brandão. Convidada pelo vereador e amigo Netinho de Paula, a artista aceitou o desafio de se juntar ao partido mais antigo do país e de concorrer ao cargo de Deputada Estadual nas eleições marcadas para o mês de outubro. Além de Netinho, compareceram ao evento o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o ministro Orlando Silva Jr. (Esportes), o senador Eduardo Suplicy, o presidente da FIESP, Paulo Skaf e o vereador Jamil Murad.
Em seu pronunciamento Leci agradeceu o apoio de toda a militância e prometeu lutar pelas "minorias". "Foi este o partido que me fez o convite para entrar na política. Minha vida é uma construção. Através da música, procuro defender o povo sofrido. A sociedade exclui as minorias. Sempre defenderei os negros, a periferia, os homossexuais e etc... Não sei o meu destino mas - estando na Assembléia Legislativa - vou buscar neste povo os seus anseios, os sonhos e as reivindicações", comprometeu-se.
Já, Netinho aproveitou a ocasião para elogiar a mais nova "companheira", que - segundo ele - vem para engrossar ainda mais o "exército do gueto". "Leci mexe com os nossos corações. Ela veio lá de baixo, superou as adversidades e preconceitos. Conheço a sua força. Para mim, Leci é como uma irmã mais velha. Fico feliz que tenha aceitado o nosso convite. Vamos batalhar com disposição. Temos um grande exército conosco", ressaltou.
Ainda, durante a comemoração, as autoridades presentes declararam apoio incondicional à pré-candidatura de Netinho ao senado. A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão enfatizou a força do parlamentar, a quem chamou de "candidato do povo". "Netinho têm credenciais. Atualmente, realiza um mandato muito bom na Câmara Municipal e será o primeiro senador negro pelo Estado de São Paulo", afirmou Nádia.
Um dos maiores destaques do evento, o senador Eduardo Suplicy (PT) manifestou torcida pelo vereador paulistano, desejando tê-lo como companheiro no Congresso Nacional. "Netinho levou a voz do povo ao legislativo do município de São Paulo. Meu mandato vai até o final de 2015. Ficaria feliz em atuar ao lado dele".
Saudado pelo público, Netinho criticou as elites e fez questão de confirmar o seu desejo em conquistar uma das vagas ao Senado da República. "As elites se assustam com esta pretensão. Tentam me rebaixar o tempo todo. Será uma guerra. Farão todos os tipos de ataques. Não me amedronto. Se eu fosse um homem que me rebaixasse, não teria chegado aonde estou. Não vou largar a minha luta. Ser senador é, sim, um dos meus maiores sonhos", disse o pré-candidato.

Na sexta-feira, o Comitê Municipal do PCdoB em Carapicuíba foi inaugurado em meio a muita festa. A data não foi escolhida por mero acaso. Neste dia 26 de março, o município completou 45 anos de existência. Por isso, a solenidade contou com a participação de ilustres presenças, tais como o vereador Netinho de Paula, o Ministro Orlando Silva, o prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, o prefeito de Biritiba Mirim, Inho, a Secretária de Educação de Carapicuíba, Aparecida Graça Carlos, e Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB. O Diretório será comandado por Jonas Gonçalves.